PT  |  EN

Pesquisa



NOTÍCIAS


Grupo Visabeira apoia o projecto Escolinhas Comunitárias do Niassa
05-06-2013

O Grupo Visabeira, no âmbito da sua política de responsabilidade social, co-financiou as “Escolinhas Comunitárias do Niassa”, um projecto de educação pré-escolar da ONG (Organização Não Governamental) Leigos para o Desenvolvimento, em parceria com a Diocese de Lichinha-Niassa, no norte de Moçambique.

Esta acção filantrópica permitiu o acesso ao ensino pré-escolar a mais de 330 crianças das zonas rurais, o acesso a formação pedagógica a 30 monitores, e a formação a 200 mulheres nas temáticas da higiene e da saúde infantil.
Ao mesmo tempo, mais de 3 dezenas de organizações de primeira infância da província realizaram trabalho em conjunto e em rede no 1º Fórum Provincial para aquele grau de ensino.

Segundo os promotores do projecto, o mesmo não seria possível sem o apoio do Grupo Visabeira, principal financiador, que em 2013 mantém a colaboração financeira.

A ONG Leigos para o Desenvolvimento pretende continuar a capacitação dos recursos humanos do projecto para garantir um funcionamento cada vez com melhor qualidade do ensino leccionado às mais de 300 crianças beneficiárias, e a construção em alvenaria de mais uma escolinha, agora no distrito de Cuamba,






Ir para o topo da Página
Ir para o topo da página
MAIS INFORMAÇÃO
Política de Privacidade
© 2011 Visabeira Moçambique - Todos os direitos reservados.
WorldWide
Worldwide
Grupo Visabeira