PT  |  EN

Pesquisa



NOTÍCIAS


Grupo Visabeira apoia jovem aluna Moçambicana
17-09-2012

Universidade do Minho e a Associação Karingana Wa Karingana, com o apoio do Grupo Visabeira, atribuem prémio literário em Moçambique

A Universidade do Minho e a organização não-governamental portuguesa Associação Karingana Wa Karingana acabam de atribuir, pela primeira vez, um prémio literário em Moçambique destinado a jovens pré-universitários. A vencedora, Margarida Joaquim Francisco, vai receber uma bolsa de licenciatura na Universidade do Minho.

O júri do “Prémio Literário Karingana Wa Karingana/Universidade do Minho” foi presidido pelo conceituado escritor Mia Couto e constituído por três individualidades moçambicanas e três portuguesas, tendo a deliberação sido por unanimidade.

A iniciativa teve apoio do Ministério da Educação de Moçambique, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Carlos Lloyd Braga, do Instituto Camões, bem como da Editora Leya e do Grupo Visabeira.

O Prémio tem um valor monetário aproximado a 40.000 euros (engloba propinas, alojamento e mensalidade), o que o torna um dos maiores galardões literários criados em Portugal.

Margarida Joaquim Francisco vai agora estudar Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, em Braga, após ter sido aluna na Escola Secundária Samora Moisés Machel, na Beira.







Ir para o topo da Página
Ir para o topo da página
MAIS INFORMAÇÃO
Política de Privacidade
© 2011 Visabeira Moçambique - Todos os direitos reservados.
WorldWide
Worldwide
Grupo Visabeira